Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576863397
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 303
Gênero: New Adult, Romance


Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.  Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.
Excelente!
Como prometido, a resenha desse livro incrível, primeiro volume da série dos Irmãos Maddox. Se você não leu o livro Belo Desastre da mesma autora, aconselho que leia antes, pois as histórias são simultâneas, porém faz muuuitas referências.
O livro conta a história da Cami, uma menina que namora um boy que "não dá valor pra ela", que tem um trabalho secreto e que nunca é disponível... como quem não dá assistência, perde pra concorrência, ela encontra Trenton Maddox no bar em que trabalha e eles começam um romancezinho gato e rato estilo Travis e Abby (Belo Desastre). Achei realmente muuuuitas semelhanças entre os dois livros, o que me fez até pensar se os outros da série seguiriam com o mesmo estilo de relacionamento. 
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
O esquema de namoro controlador tão criticado em Belo Desastre não muda, típico Maddox ... Eu prefiro realmente olhar com infantilidade perante a isso, pensar que no livro o amor é real, e a Cami ou Abby não estão sendo forçadas a nada, não estão tendo sua liberdade retirada ou coisa parecida, até porque a Cami é o exemplo de mulher independente que eu gostaria de ser. O que elas têm é um namorado grude e sensual mesmo haha. 
Os dramas familiares explorados pela autora da série Beautiful, também se fazem presente nesse livro. Cami tem irmãos da pá virada e um pai bastante vigoroso, mas acho que ainda ficaram incógnitas e assuntos mal resolvidos quanto a esse assunto.
"Quando um Maddox se apaixona é para sempre."
O fim do livro deixa algo "em aberto", um segredo, que acredito que algumas pessoas podem ter se ligado... mas eu não :( aooaisoai só no fim mesmo.

Vale a pena a leitura, se você gosta de romance 'água com açúcar', se gosta dos Maddox como eu, de caras estilo bad boys, coisas assim... O livro é envolvente, fofo e divertido, dá vontade de ter uma relação Maddox também, devorei em 2 dias. <3

5 Comentários

  1. Oii Ju tudo bem? Já tinha lido esse livro (dã) djkflkjflsd e eu achei super maravilhoso, sério!! Não vou entrar em detalhes aqui por que seria spoiler hehehe mas é isso nega, sucesso pra tu!!

    Beijao <3
    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja leu as continuações??? haha
      eu to muito ansiosa! o blogger tinha que ter a opção "adicionar spoilers aqui", dai só eu lia oaiosoiaos
      simbaaaaa! bjbjbj

      Excluir
  2. não conhecia esse livro, mas parece muito show..goto desse estilo de história!

    ResponderExcluir