Como eu disse nos posts passados eu estou participando de um Desafio Literário, e, para o mês de janeiro o desafio era ler um livro que começasse com a letra 'C'. Estava há tempos para ler Coraline, principalmente por causa do autor, Neil Gaiman.

- É Coraline, não Caroline.Coraline - repetiu Coraline.

Coraline é um livro encantador, que nos faz até refletir sobre a vida, perceber que o temos conosco muitas vezes pode ser o melhor. Além disso, fala de um mundo de fantasias repleto de mistérios, que faz a pessoa ficar vidrada no livro do início ao fim.
Por se tratar de um livro pequeno, terminei ele rapidinho, só demorei para fazer a resenha mesmo...

- Você realmente não entende, não é? - disse. - Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?

A história fala sobre a menina Coraline que adorava explorar, só que essa paixão a deixou em maus lençóis, quando ela passa para 'outra dimensão' e conhece criaturas nada amigáveis.
Achei que ia sentir medo quando peguei e li a sinopse, porém, o livro é inocente e não desperta medo não, mas muita e muita curiosidade. Acho que pessoas de qualquer geração devem ler Coraline e se encantar por ela e até se identificar com a mesma.
Para os amantes de gatinhos, tem um muito querido na história que não passa despercebido, faz até perder a supertição por gatos pretos.
Não vejo a hora de assistir o filme e ver como foi a adaptação do livro para animação.
Vale muito a pena, cheguei a sonhar me imaginando nas cenas.

Porque quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

A ilustração do gato e da Coraline foi a que eu mais gostei do livro. Na verdade é a menos assustadora, o ilustrador é muito bom, realista, mas chocante. O nome dele é Dave McKean e quem quiser pode clicar aqui para ver mais dos trabalhos dele. :)



Deixe um comentário