Tá, não se espantem com o nome, Petit Fours é nada mais, nada menos que moedinha de queijo...

"Petit four é um salgado ou doce de origem francesa. Eles tem o formado pequeno e são de forma diferente. Eles tem diversos sabores,sendo doce e salgados."
Hoje estava sem nada para fazer... mentira! Tinha muito que estudar e não tinha nada aqui em casa para eu beliscar, resolvi procurar na internet biscoitinhos salgados. Eu já faço um biscoito com maionese e queijo ralado, só que estava sem a maionese hoje :(
Achei um blog muito legal, que se chama Biscoitoterapia, lá tem várias receitas de biscoitinhos (ou serão bolachinhas?) deliciosos! Fiz metade da receita e é essa que eu vou colocar aqui!
Resolvi testar um que me chamou muita atenção por ser bem fácil de fazer.. lá vai :D

Ingredientes

- 150g de farinha de trigo
- 100g de margarina (peguei uma margarina pequena e peguei um terço do pote)
- 50g de queijo ralado
- 1 gema

Modo de fazer

Misturar tudo! No início parece que a massa nunca vai grudar... resolvi misturar com a mão mesmo e "sovei" como se fosse um pão, até que toda a farinha se juntasse na massa. Conforme vai passando o tempo, a margarina vai derretendo e fica mais fácil de misturar.
Depois disso, precisa se abrir a massa com um rolo... eu não tenho rolo de abrir massa em casa, então abri com a mão mesmo haha
Peguei a boca de uma xícara e cortei em forma de bolinhas, depois com a faca dividi elas em dois e ficaram na forma de pasteizinhos.



Um Comentário