Título: Sutilmente
Autora: Nina Spin
Disponível:  Amazon (R$1,99)
Páginas: 13
Formato: eBook Kindle
ASINB015MD5TZ0

Sinopse: A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.

Mas seu fiapo de voz disse oi. Eu lhe disse oi, dentro da minha mente. 
Sutilmente é um conto escrito pela blogueira Nina Spim do Blog Nina é uma.
Sutilmente tem uma inocência linda!
Conta a história de Giovana, que recebe uma nova colega no colégio chamada Laura. Ela passa a  sentir um carinho, afeto, cumplicidade pela novata. Vontade de proteger, de querer estar perto. O conto narra o que se passa na cabeça da menina, todas suas inseguranças, medos, impulsos.
Para quem já assistiu "Não quero voltar sozinho" vai se lembrar dos nossos queridos personagens Gabriel e Giovana, até porque os personagens têm os mesmos nomes, mas vale ressaltar que não são os mesmos. Achei a delicadeza de tratar do assunto da descoberta do amor, semelhante.
Tentei pensar racionalmente, apenas naquilo que estava se desenrolando diante de mim, mas meus olhos insistiam em procurar por você.
A Nina prova que o amor vem da alma, que não se escolhe, simplesmente acontece.
O conto é muito bem escrito, com leitura fácil e ao mesmo tempo rica. É envolvente e para ser lido "numa sentada só". 
No final só há a imaginar o que pode vir a acontecer depois.Não devemos sentir medo de alguma coisa que sabemos que é o certo. Se sentirmos medo, como poderemos comprovar que há certeza o bastante para continuarmos?
Quem é Nina Spim?

Nina Spim é uma escritora sonhadora dotada de blue feelings. Acredita no amor, em sorrisos e olhares sinceros, na gentileza e em tudo aquilo que é sutil. É acadêmica do curso de Jornalismo na PUC-RS. Autora dos contos “Heart and Love” e “Coisas, definitivamente, de Amélia”, das Antologias Amor nas Entrelinhas e Aquarela, respectivamente, pela Andross Editora. Autora dos contos "Caleidoscópio", "Imersão" e "Sutilmente", publicados na Amazon, e do conto "Roda-gigante", publicado online na revista Fluxo. Colaboradora nos sites CONTI outra, Sobre as Mulheres, Sábias Palavras e Revista Pólen.

5 Comentários

  1. Oii Nina, tudo bom? É minha primeira vez aqui no seu cantinho :)
    Nunca ouvi falar da história, mas gostei bastante principalmente por tratar de um tema que a gente raramente lê ou vê sendo tratado por aí. Fiquei morrendo de curiosidade de ler. E adorei as quotes que você escolheu :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou a Julia oaisoia a Nina é a escritora hihi
      vale muito a pena ler, sim! recomendo!
      beijocas

      Excluir
    2. Oi, Dani. Muito obrigada. Espero que leia minha história, beijos :)

      Excluir
  2. Oi, flor.
    Awww, muito obrigada pela resenha! Fico super feliz por você ter gostado.
    E acredita que só ~agora~ fui perceber que os meus personagens têm os mesmos nomes do filme? NOSSA. Não me inspirei neste filme em momento algum, aliás. Que coincidência (boa)!

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal hahaha eu particularmente tenho um amor por aquele filme e ter lido conto me deu uma sensação ótima por relembrar, deu vontade de ver de novo haha tudo de bom pra vc, muito sucesso ❤️

      Excluir