Costumo pensar que cada momento da nossa vida pode ser embalado por uma trilha sonora, e porque não contado em um livro?
O grupo "Blogagem Coletiva" propôs para essa semana que ilustrássemos o nosso ano em 5 fotos e eu tomei a liberdade de modificar um pouquinho.

Entrei na minha conta do Skoob e fui a caça dos livros que mais se aproximavam/lembravam os momentos.

1. Luís

Momento:
A primeira foto é do meu namorado lindo/fofo/amado/querido haha Conheci o Luís pessoalmente em fevereiro desse ano, pela internet desde novembro do ano passado, desde aquele dia a gente não se desgrudou mais... tá, mais ou menos assim. Começamos a namorar em junho, e pasmem! no dia dos namorados, muita originalidade. O Luís foi o melhor presente de 2015 pra mim, meu ombro amigo, companheiro de tv, filme, série, shopping, engordes, funks, arrochas...
Livro: @mor - Daniel Glattauer
Escolhi esse livro porque ele fala de um relacionamento virtual assim como o meu já foi ;) Recomendo esse livro a todo mundo, tem uma leitura fácil, toda por emails, rápida... e que te deixa com o coração na mão, querendo saber o que se passa fora da zona de wifi.

2. Projeto Melhoria da Qualidade de Vida do Idoso Vivendo em Comunidade
Momento: Em março desse ano eu passei num processo seletivo de uma bolsa em um projeto de extensão da minha faculdade. O projeto durante todo o ano me proporcionou as mais diferentes vivências. Nós atendemos idosos em postos de saúde, fazemos visitas a domicílio, nos mais diferentes bairros da cidade.
O projeto foi enriquecedor tanto para a vida acadêmica/profissional quanto pessoal. Aprendi que idosos tem que ter atenção, os profissionais tem que estar habilitados a saber como lidar com essa parcela da população.
Livro: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
Escolhi esse livro pois conta a história de um senhorzinho contando uma história de amor de um diário para uma senhorinha que sofre de Alzheimer, doença infelizmente comum na terceira idade. Não consigo pensar em história mais linda, emocionante e a altura para eles.

3. Viagem à Gramado/Canela - RS
Momento: Em agosto eu viajei para a cidade mais linda que eu já conheci - Gramado, RS.
Eu já tinha ido em novembro do ano passado com a minha família e me apaixonado. Dessa vez eu aproveitei um Congresso de Odontologia que estava acontecendo lá e viajei com a minha turma de aula. Muitas paisagens em Canela, muito chocolate, muito foundue, uma festa linda.
Livro: O doador de memórias - Lois Lowry
Mesmo a história não tendo muito a ver, eu acho que eu me senti como o Jonas nesse livro, conhecendo cada cor, lugares lindos que podem ser transcritos/suprimidos em memórias que ficarão guardadas.


4. E.C. Pelotas
Momento: Esse ano eu virei torcedora do EC Pelotas, time de futebol aqui da minha cidade. Fui aos jogos, berrei, torci, ganhei camiseta haha O Luís trabalha lá e isso influenciou um pouquinho na minha "virada de casaca", mas acho que a gente tem que incentivar os produtos locais, torcer, apoiar, e recomendo a experiência de ir em um jogo de final de qualquer copa haha O sentimento é beeem diferente.
Livro: Quadribol através dos séculos - JK Rowling / Kennilworthy Whisp
Acho que nunca li um livro que alguém fosse jogador de futebol ou sobre futebol, portanto por motivos óbvios escolhi esse livro que também é de esporte e um esporte que eu gostaria beeem pouquinho que realmente existisse haha

5. Semana em Porto Alegre (SEMAC)
Momento: Para finalizar, a foto da pastinha da semana acadêmica da UFRGS que eu participei em outubro. Passei uma semana na capital aqui do RS, na casa da minha irmã. Infelizmente não tiramos fotos juntas. :/ Mas pude conhecer um pouco de POA, saber por onde andar, conheci a famosa cidade baixa, barzinhos, shoppings.
Livro: Contos Gauchescos - Simões Lopes Neto
Esse livro é uma das principais obras da literatura rio-grandense, são 19 contos que registram os costumes, dialetos dos gaúchos, e isso me encantou muito. Li esse livro ainda nova, mas ainda lembro de alguns contos.


15 Comentários

  1. Que tag legal!
    Pelo fato de eu não tirar muitas fotos, acho que não daria para mim fazer a tag...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser só com 5 momentos e 5 livros Vinicius! Eu ia gostar de ler :D
      (será que eu criei uma tag mesmo?!)
      Abraços!

      Excluir
  2. Adorei a TAG, ficou bem bacana e diferente, nunca tinha visto nada assim. Adoro O Diário de Uma Paixão.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba obrigada! que bom que gostou :DD
      simm, também adoro, inclusive o filme!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de relacionar com livros :)

    Ficou muito bacana!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua modificação hahah tão original e fofa <333
    http://www.atravesdalinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahahaha obrigada Bruna!!
      Agora que venham os outros posts!

      Excluir
  6. Que delícia de blog, e de post!! Quantas fotos com vibrações ótimas!!!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas genteee, que criativa ! *---*
    Amei guria !

    Quantas coisas maravilhosas...que venha 2016 com mais, néeah (=

    Beeijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou né. ãã OIAOSIAOSIA
      Bá, 2016 tem que se esforçar pra superar esse!
      Beijinhos Val!

      Excluir
  8. Júlia, adorei esse post. Me deu uma vontade tão grande de escrever um desse lá no LOHS também! Adorei suas modificações para a inclusão de livros apropriados aos momentos!
    Espero que dê tudo certo com seus estudos, seu projetos, e principalmente, com seu relacionamento! hahaha temos que amar e sermos felizes em primeiro lugar para que a vida possa fluir melhor!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz, faz, faz!
      Obrigada, te desejo tudo de bom também Iza!
      Beijocas

      Excluir