Olá pessoal, estou participando de uma "blogagem coletiva" de um grupo no facebook, toda semana temos um tema amplo para fazer post/vídeo. O dessa semana é COMPORTAMENTO.
Resolvi falar sobre as formas que eu me organizo que tem dado muito certo e que espero que ajudem vocês também, não só academicamente mas na vida :P

Calendários Personalizados

Tudo que é fofo, organizadinho, dá mais gosto de fazer. Gosto de usar calendários mensais personalizados para planejar as coisas que tenho que fazer. Uso o programa PhotoFiltre para editar e os calendários prontos procuro no Google Imagens mesmo.
Eu faço sempre os calendários pra minha turma de faculdade, logo no início do semestre quando os professores já divulgaram as datas das provas, exames eu crio. Só que em casa eu tenho um personalizado, que coloco as datas especiais, jogos de futebol, festas que quero ir haha

Modelo que eu fiz pra turma em Julho de 2014

PRÓ: Você fica sempre focada em quanto tempo tem até a entrega daquele trabalho mais chato, prova mais difícil, evita de deixar pra última hora.
CONTRA: Não é muito bom para organizar um dia cheio de atividades, porque normalmente elas surgem de sopetão haha


"Metas" diárias

Para organizar um dia corrido de estudos/atividades, eu costumo colocar horário para cada coisa.
Faço direto no Bloco de Notas do Windows e daí consigo organizar melhor o meu tempo, SEMPRE com horário de lazer e de comer!


PRÓ: Para dias corridos com um milhão de matérias pra estudar, pré-exames, funciona direitinho.
CONTRA: As vezes é possível ficar 1,2 horas atrasado e daí tem que se dormir tarde :( aoisaios


Calendário do Celular (App)

Eu gosto muito de vincular minha conta do Facebook no calendário do meu celular, sempre fico sabendo das festas/eventos por ele mesmo.
Baixei na Apple Store o aplicativo "PocketLife" que não tem muitas funções além do calendário convencional, mas eu achei ele fofinho e to conseguindo me virar bem.
Lá eu anoto os compromissos que tenho hora para chegar, que também posso escolher a opção de "despertar".




PRÓ: Como vivo 24 horas grudada no celular é o método mais acessível que encontrei.
CONTRA: Ainda não achei um aplicativo que realmente eu gostasse e fosse bonito/prático/versátil.

Como sugestão deixo os posts da hypefemme sobre Linguagem Corporal que eu fiquei de boca aberta haha E o da Uma Menina Geek que fala sobre transtorno obsessivo compulsivo que tem um vídeo que eu já tinha assistido há um tempo, mas que toda vez me emociono. ;)

3 Comentários

  1. Amo organizar as coisas, principalmente tendo blog... Tem que se virar em mil para ter idéias de tema, escrever um bom texto, passar um bom conteúdo, e ter boas fotos. É um trabalho grande e se a gente não se organiza, não dá, né?
    Adorei seu post, já fazia algumas das coisas que você citou!
    Eu dou várias dicas para blogueiras lá no meu blog também, confira! www.doceconceito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, e consolidar vida+estudos+blog+trabalho só assim mesmo!
      obrigada Stephanie! adorei o seu blog ;)

      Excluir
  2. Júlia, amei! eu também preciso de calendários para me organizar. são muitas responsabilidades e por mais que achamos que conseguimos dar conta, às vezes não dá certo. Precisamos de lembretes, alarmes, escritos colados na testa!
    Fazer calendários para a turma da faculdade é uma linda iniciativa. Eu acho que irei sugerir para a representante da sala ano que vem (por acaso, era você a representante nessa época?)

    Não sei se eu conseguiria ter paciência para customizar os calendários, eu imprimo o do Outlook mesmo.

    Adorei as dicas!
    beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir